E não é necessário ter milhares de visitantes, e nem centenas de assinantes, como a maioria das pessoas pensam.
Além disso, para vender no blog também não é necessário ter centenas de páginas ou posts indexados na primeira página nos rankings do Google.
É por isso que muitos blogueiros trocariam o seu blog por um outro com um tráfego muito menor, se soubessem que ele simplesmente consegue gerar diversas fontes de renda extra todos os meses.
Começar a obter tráfego gratuito do Google ajuda rapidamente o seu blog a crescer no número de visitantes.
Mesmo assim, muitos blogueiros lutam porque conseguem obter bastante tráfego, porém nunca conseguem vender no blog.
É por isso que você vai gostar de usar as dicas à seguir no seu próprio blog, para que ele possa realmente gerar algum dinheiro, ou até mesmo se transformar numa verdadeira máquina de vendas online.
São técnicas bastante simples, e ao mesmo tempo discretas, que fazem as pessoas ficarem no seu blog o tempo suficiente para obter a informação que estavam procurando.
Assim elas vão acabar descobrindo produtos e serviços que você tem para vender no blog e que são bastante úteis para eles.
As dicas abaixo sobre como vender no blog, são as mesmas que eu uso nos meus blogs.
Dica #1: Comece usando os seus próprios anúncios.
Você simplesmente não vai acreditar no fato de que muitos blogueiros por aí não usam os seus próprios anúncios.
Na verdade, muitos deles estão mais dispostos a dar o seu espaço de anúncios para o Google, e assim acabam obtendo apenas uma renda mínima através do AdSense.
Uma abordagem muito melhor é colocar anúncios que estejam direcionados para os seus próprios produtos.
Você também deve usar os espaços publicitários adicionais para promover produtos de outras pessoas, através de marketing de afiliados.
Mas é claro que isso tudo precisa ser testado, e se você estiver obtendo uma renda substancial através do Google Adsense, você não deve abandoná-lo.
Eu, por exemplo, tenho promovido vários produtos meus e de outras pessoas, inclusive cursos sobre como gerar tráfego grátis, provando que este método realmente funciona!
Dica #2: Crie ofertas atraentes para resolver ainda mais os problemas das pessoas no final dos seus posts.
Quando investe o seu tempo escrevendo um novo post ótimo e informativo, que responde perguntas ou resolve problemas, você merece a sua compensação.
Eu simplesmente dou uma oferta atraente no final de cada um dos meus posts.
Na maioria das vezes são os meus próprios cursos grátis.
Mas outras vezes, eu ofereço às pessoas uma série de cursos em vídeo de outros programas que podem ajudá-lo, além deles também aceitarem você como afiliado.
Dica #3: Capture o nome e o endereço de email, se quiser realmente vender no blog.
Você simplesmente tem que tentar capturar os nomes e endereços de email, se quiser ter uma boa renda ao vender no blog.
Email Marketing funciona e é a melhor forma de você conquistar e manter clientes.
Você vai notar que nos meus blogs eu sempre dou uma oferta atraente quando tento capturar os nomes e endereços de email dos meus visitantes.
Se você não tem nada para oferecer às pessoas, então você pode fazer isso de várias maneiras.
Por exemplo, se eu estou vendendo produtos de afiliados, eu posso oferecer um curso em vídeo em troca do nome e do email.
Ou, se eu forneço informações às pessoas, então eu posso criar um curso grátis sobre o assunto da minha especialidade e oferecê-lo as pessoas que se cadastrarem num formulário.
Depois de capturar o nome e o endereço de email, então você pode permanecer se comunicando e estreitando uma relação com eles por toda a vida.
Estas foram algumas boas idéias para você conseguir gerar tráfego e vender no blog.