Quando está tentando aumentar vendas de produtos e serviços, gastar dinheiro com publicidade é a primeira coisa que lhe vem à cabeça. Porém, tem como economizar.
Quando alguém não sabe como aumentar as vendas de produtos e serviços, gastar muito dinheiro com publicidade é a primeira preocupação que vem à cabeça.
Porém, existem algumas maneiras de você controlar todo o processo de divulgação, para economizar muito dinheiro e tornar altamente lucrativo o seu investimento em propaganda e publicidade.
É por isso que hoje eu vou falar sobre como você pode rentabilizar a sua página de vendas, ou até mesmo o seu site de vendas, tornando todo o seu processo de divulgação altamente lucrativo.
Além disso, até o final deste artigo você vai receber uma dica incrível sobre como aprender a aumentar as vendas e montar um negócio do zero, mesmo que você não tenha nenhum produto.
Mas antes, pegue a sua CÓPIA GRATUITA do ebook 5 passos antes que acabe:
E agora, para começar, vou responder uma pergunta que muitas pessoas me fazem:
Como você pode monetizar ou rentabilizar um site?
De uma maneira simplificada, monetizar é transformar o tráfego do seu site em dinheiro.
Existem várias maneiras de você conseguir isso.
Mas uma das melhores maneiras é você utilizar um processo de duas etapas, também conhecido como funil indireto de vendas.
Consiste no seguinte método.
Em vez de você publicar anúncios direcionados para a página de vendas, você deve acrescentar alguma etapa intermediária que vai permitir rentabilizar o processo de divulgação.
Na etapa intermediária, você deve incluir alguma forma de obter retorno financeiro que seja bem mais fácil e mais rápida do que o produto que está sendo vendido na página de vendas.
Quer um exemplo?
Imagine que você está vendendo um produto físico, como uma caixa de vinhos no valor de R$ 560, por exemplo.
Dependendo do sistema de publicidade que você estiver utilizando e da forma que estiver configurando os anúncios, pode ser que o CPA (Custo por Aquisição) ou o CPV (Custo por Venda) esteja tão alto, que acabe consumindo quase todo o lucro obtido na venda do produto.
Isso faz com que o processo de divulgação consuma uma boa parte do orçamento mensal da empresa, o que acaba gerando pouquíssimo retorno financeiro.
Algumas vezes, a campanha pode até apresentar lucro negativo, se o ROI (retorno sobre o investimento da campanha) for baixo e se você também estiver levando em consideração todos os demais custos, como valor do produto (CMV – Custo da Mercadoria Vendida), Frete, Impostos, etc.
Porém, a solução para rentabilizar o seu anúncio pode ser mais simples do que você imagina.
Basta acrescentar algum produto de entrada, como um vinho avulso, um guia ilustrado com dicas sobre vinhos, ou qualquer outro produto que seja muito barato e que também gere um bom lucro.
O ideal é o anúncio ser direcionado para a página inicial deste produto de entrada, onde a compra seria bem mais fácil.
Muito mais clientes compram este produto de entrada por causa do “ticket baixo”, ou seja, o valor do primeiro produto comprado por um cliente que ainda não conhece a sua loja, é bem mais atrativo em relação ao preço do produto principal.
Com esta primeira venda ocorrendo com muito mais facilidade, aumentará muito a lucratividade da sua campanha publicitária como um todo.
Na maioria das vezes, o produto de entrada, por si só, já costuma cobrir todos os custos de publicidade, fazendo que o gasto em anúncios seja completamente retornado nesta primeira etapa de vendas.
Se você já entendeu como pode aumentar as vendas de um produto físico simplesmente usando um método de vendas indireto, vai gostar muito do que está por vir.
Até o final deste texto, vou dar outro exemplo que serve para quem quer montar um negócio online do zero, ou aumentar as suas vendas trabalhando com info-produtos, ou seja produtos digitais de informação.
Mas antes, vou concluir o assunto que já tinha começado.
Como vender o produto final depois de vender o produto de entrada?
É simples, pois basta enviar uma sequência de e-mails para o cliente que já comprou o produto de entrada, oferecendo o seu produto principal, até que ele compre. Claro que nem todos eles vão comprar o seu produto principal.
Mas você vai poder manter um relacionamento de longo prazo com todos os clientes, além de também poder manter contato, ou até realizar vendas para aqueles que não chegaram a comprar o produto de entrada.
Tudo isso vai ser possível, se você tiver na página inicial, alguma forma de cadastrar os contatos do seu lead, sendo ideal ficar com o e-mail ou o telefone dele, para que você possa manter contato por e-mail marketing ou WhatsApp.
Até o final desse artigo, vou dar uma dica ainda melhor sobre como aumentar suas vendas para quem já comprou o seu produto de entrada, sem que você precise gastar mais nenhum centavo com anúncios.
Mas antes, vou mostrar mais algumas formas de vender mais usando a internet.
Como aumentar as vendas?
Aqui estão mais algumas formas que você pode usar para monetizar ainda mais o seu site e as suas páginas de vendas:
Banners:
Esta técnica funciona melhor se você tem um site institucional ou um blog.
Depois de ter um fluxo constante de tráfego no seu site, você pode exibir anúncios em forma de banners que vão direcionar para produtos ou páginas específicas dentro do seu site ou blog.
A simples presença de um banner bem chamativo, pode evitar que o leitor vá embora, atraindo a atenção dele para a página de vendas do seu produto.
Quando você aumenta o tempo de permanência do visitante no seu site, acaba tendo dois grandes benefícios:
- O cliente que permanece por mais tempo dentro do seu site, acaba tendo muito mais chance de realizar alguma ação, como se cadastrar ou comprar algum dos seus produtos.
- O Google e outros buscadores também vão usar esse maior tempo de permanência e a baixa taxa de saída dos visitantes para classificar melhor o seu site gratuitamente nos seus sistemas de busca.
Com tudo isso, Banners são ótimas maneiras de vender mais para o seu cliente. Mas não é só isso.
Anúncios Nativos (Native Ads)
Os Native Ads são uma ótima maneira de você conseguir anúncios que trazem grande volume de visitantes qualificados para o seu site, por um baixo custo.
Geralmente eles são representados aqui no Brasil principalmente por duas grandes empresas, Taboola e Outbrain.
Consiste simplesmente em você pagar para que os seus anúncios apareçam em grandes sites ou portais, de maneira bem discreta, como se fossem as próprias reportagens desses sites.
Para participar, você precisa atender certos requisitos, que fazem com que os Native Ads funcionem de uma forma bem peculiar e bem diferente de outras redes, como Anúncios no Facebook ou no Google, por exemplo.
Antes de ser aprovado para participar, as redes de Native Ads vão exigir que você crie páginas Advertoriais.
Os Advertoriais são páginas explicativas que funcionam como se fossem reportagens desses portais, porém, com uma copy que vai despertar o desejo do visitante em comprar o seu produto até o final da leitura.
Com uma boa página destas, você pode receber a aprovação da plataforma e conseguir um grande número de visitantes por um baixíssimo custo.
Serviços de Assinatura Mensal
Os produtos ou serviços de recorrência são ótimos para ajudar a rentabilizar o seu site e aumentar vendas.
Dependendo do tipo de produto ou serviço que você fornece, este método pode tornar altamente lucrativa a divulgação do seu negócio.
Imagine, por exemplo, que você vende inicialmente um produto de entrada, como eu mostrei no início.
Mas em seguida, no seu funil de vendas, você acaba oferecendo produtos adicionais para o mesmo cliente.
Já no segundo produto, você poderia oferecer algum produto de assinatura mensal, de forma que o seu cliente pague mensalmente para receber algum benefício exclusivo que lhe será entregue todos os meses.
Não precisa nem dizer que esta seria uma ótima maneira de multiplicar o retorno sobre o investimento que você fez em publicidade, não é mesmo?
Ebooks
Se você optar por escrever um livro digital relacionado com o seu negócio, os clientes poderão comprá-lo e baixá-lo à partir do seu site.
E é claro que você não terá nenhum custo para produzir ou enviar o produto, pois não teve que gastar dinheiro publicando um livro físico.
Ter um ebook útil e informativo é uma ótima oportunidade que você tem de ganhar a confiança do cliente, mostrar mais sobre o produto que você tem para vender e de quebra, ficar com os dados de contato do cliente para poder manter um relacionamento de longo prazo com ele.
Independentemente do método que você escolher, a monetização deve ser feita com habilidade para aumentar vendas, ao mesmo tempo em que os custos de propaganda e publicidade vão ficando cada vez mais baixos.
Como montar um negócio do zero e aumentar vendas?
Tudo que você leu até agora, preparou você para as fantásticas dicas que eu vou te passar.
Em primeiro lugar, o conteúdo do seu site não deve ser composto somente por anúncios, pois se não houver conteúdo significativo, os visitantes nem vão querer ver a sua publicidade.
As formas de monetização que você escolher, devem estar de acordo com o seu conteúdo e devem fornecer grande valor para os seus visitantes. Do contrário, você não deve conseguir aumentar vendas enquanto rentabiliza o site.
Procure também não sacrificar o estilo de design do seu site. Mantenha tudo no mesmo padrão, como paletas e combinações de cores, fontes, blocos, etc.
Coloque os anúncios nos espaços apropriados e evite o excesso deles, o que causaria uma tremenda desordem visual.
Experimente diferentes métodos para rentabilizar o seu site e determine quais são aqueles que funcionam bem com os seus visitantes.
Com um pouco de testes e análises, o seu site estará no caminho certo para se auto financiar.
Para aumentar vendas de produtos e serviços, ao mesmo tempo em que rentabiliza os seus anúncios, você precisa de um site que seja emocionante, dinâmico e eficaz.
Depois dessas dicas, chegou o grande momento.
Lembra que eu prometi que você iria aprender como aumentar as suas vendas e montar um negócio do zero, mesmo se não tiver nenhum produto?
Pois bem, aqui está a dica final.
O exemplo à seguir é perfeito para quem quer montar um negócio online do zero, ou aumentar as suas vendas trabalhando com info-produtos, ou seja produtos digitais de informação.
Comece oferecendo alguma informação grátis no seu site para interessar os seus leitores. Pode ser um ebook grátis conforme eu mencionei lá em cima.
Um ebook grátis costuma fazer com que muitos visitantes que iriam embora do seu site, acabem deixando os dados para contato futuro, como e-mail ou WhatsApp.
Se você estiver usando o método da maneira correta, o ebook e a lista de e-mail vão se encarregar de quebrar todas as objeções, gerar confiança e despertar o desejo do cliente em comprar o seu produto de entrada.
Esse produto de entrada, geralmente é vendido por um valor que varia entre R$ 7,00 a R$ 97 conforme o caso.
Claro que, se for um produto digital de informação, o seu custo é zero, sendo que os valores acima se converteriam em lucro puro no seu bolso.
E a venda deste produto inicial tende a recuperar todo o valor gasto em anúncios, tornando o sistema de publicidade auto sustentável.
Se em vez de usar o método acima, você estiver apontando os anúncios diretamente para a página de vendas, vai dar certo da mesma forma.
A única diferença, é que nesse caso, a conversão de vendas costuma ser bem menor do que a captura de e-mails feita na troca pelo ebook gratuito.
Mesmo assim, você vai gostar muito dos resultados. E também vai adorar o que eu tenho para te mostrar agora.
Conforme prometido, vou dar uma dica incrível sobre como aumentar as suas vendas para o cliente que já comprou o seu produto de entrada, sem que você precise gastar mais nenhum centavo com anúncios.
Trata-se do Upsell, ou seja, uma oferta imperdível que surge para o seu cliente, assim que ele termina de comprar o produto de entrada.
Como fazer isso? O processo é bem simples.
Você pode fazer com que abra automaticamente uma página de vendas para oferecer um segundo produto, assim que ele concluir a compra do primeiro produto.
A oferta pode ser feita diretamente na pagina de confirmação de compra ou na página de agradecimento.
O importante nessa estratégia, é que a oferta do segundo produto seja realmente irresistível, fazendo com que uma grande quantidade de clientes aceitem a proposta.
Quer saber o que seria ótimo para oferecer nesse caso?
Simplesmente dê a chance para que os seus clientes se inscrevam no seu sistema de assinatura mensal por um valor simbólico no primeiro mês.
Você já lucrou com o produto de entrada e, de quebra, ainda conseguiu mais algum dinheiro através desse valor simbólico de assinatura mensal.
Só isso já deve tornar todo o seu processo de divulgação altamente lucrativo.
E à partir do segundo mês, a coisa pode se tornar ainda melhor, principalmente se o seu produto de assinatura for excelente.
Muitos dos clientes vão querer manter a assinatura, fazendo com que você tenha um faturamento mensal garantido por causa desta renda recorrente.
E eles ainda vão se juntar com todos os novos clientes que entram a cada mês, tornando sua renda crescente e ilimitada.
Agora que já dei todas as dicas, você deve estar se perguntando:
Como eu posso implementar tudo isso na prática?
Muito simples também.
Existe um método passo a passo, que você pode aprender com muita facilidade e depois pode colocar em prática quase imediatamente para montar ou impulsionar o seu negócio.
Para conhecer o método, basta clicar no botão abaixo:
Você vai se surpreender bastante com o que vai encontrar e eu tenho certeza que esse método vai trazer um enorme resultado para o seu negócio.
Deixe um comentário