Gerar tráfego orgânico por meio da otimização do seu site, é uma das melhores maneiras de se conseguir altos lucros mesmo com uma lista de email pequena.
Gerar tráfego orgânico por meio da otimização do seu site de vendas, é uma das melhores maneiras de se conseguir altos lucros, mesmo com uma lista de email pequena.
Mas o que faz com que o SEO seja altamente aconselhável, quando você quer construir a sua lista através do tráfego orgânico?
Os elementos mais importantes para a geração de tráfego orgânico são a otimização on-page e off-page.
Basicamente são duas estratégias que você vai usar, tanto para agradar o Google, como encantar o cliente.
A otimização on-page está relacionada com a criação de todas as páginas do seu site de vendas, com base nas normas e regulamentos dos mecanismos de busca.
E a otimização off-page, por outro lado, tem a ver com o envolvimento de outros sites que fornecem backlinks para o seu site.
Quanto maior forem estas otimizações, mais bem posicionadas estarão as suas páginas e os seus posts quando o usuário faz uma pesquisa através dos motores de busca.
Portanto, estes processos ajudam a trazer um grande volume de tráfego orgânico para o seu site de vendas.
E tráfego orgânico é sinônimo de tráfego totalmente gratuito.
E mesmo que você esteja gastando algum dinheiro com publicidade, a geração de tráfego orgânico é essencial, se você quiser aumentar o fluxo de assinantes que entra para a sua lista de email, o que vai acarretar em maiores lucros.
Isso significa que o seu site deve possuir formulários de contato, e até Widgets que tornam a assinatura mais fácil para os visitantes.
Vale salientar também, que a construção de lista é a maneira mais inteligente de você maximizar os seus esforços de geração de tráfego orgânico.
As pessoas que se inscrevem na sua lista de contatos, podem ser facilmente convertidos em compradores.
E através da sua lista, você pode obter vantagens competitivas que os seus concorrentes podem não ser capazes de copiar ou imitar.
O mais importante é você lembrar que, coletar endereços de email é apenas a primeira parte do processo de construção de lista.
Ter um formulário de opt-in que solicita a informação do assinante, e o envia para um banco de dados automaticamente é o começo do processo.
Você também vai precisar de um sistema de email marketing dotado de autoresponder, para permitir que os novos assinantes saibam automaticamente que você já recebeu a sua inscrição.
Depois disso, você pode iniciar uma sequência de mensagens automáticas, que vão gerar relacionamento e confiança, para que eles possam comprar de você nos dias ou nas semanas seguintes.
E quando você lembrar que a obtenção de novos clientes costuma ser 6 vezes mais cara do que manter os clientes atuais, você vai querer se relacionar com as pessoas que já estão na sua lista.
Portanto, quando o tráfego orgânico estiver atraindo visitantes para o seu site, certifique-se de continuar sempre transformando-os em assinantes da sua lista.
O tráfego orgânico é o combustível que irá alimentar as suas iniciativas de construção de lista.
E mesmo com uma lista pequena, mas responsiva, já dá para você começar a obter altos lucros com o seu negócio online, desde que tenha um bom fluxo de tráfego orgânico.
O importante é lembrar que a construção de uma lista depende do tráfego orgânico que é gerado no seu site.
Deixe um comentário